quarta-feira, setembro 06, 2006

Os Armazéns de Francisco

Mais uma vez essa nobre folha foi convidada para fazer parte da comitiva que viajou com o Excelentíssimo Senhor Presidente da República para a França.

Ao receber o convite, nosso amado Chefinho respondeu prontamente ao primeiro-homem que de modo algum mandaria um jornalista daqui. Depois de contemplar por uma fração de segundo a cara de bobo de José Ignácio, o querido dono deste jornal afirmou que como essa digna folha mantém na França um correspondente exclusivo, ele teria não apenas a chance de justificar seu salário (do correspondente) como poderia inclusive ir buscar o Presidente no aeroporto e fazer o traslado até o hotel, gentileza que foi delicadamente recusada pelo comandante da Nação.

Na França, acompanhando o Presindente, nosso correspondente teve que se explicar sobre o castelo de Chantilly, sobre "dinheiro não declarado" e sobre Rubinho Barrichello. Tudo para não iniciar uma crise de proporções inimagináveis. Junto com o presidente, tomou muita champagne, cognac e outras bebidas alcoólicas de difícil escrita mesmo sóbrio e de difícil pronúncia depois de bêbado.

Afora o acima exposto, nosso correspondente Luc Tessier ainda fez o favor de tirar algumas fotos do Presidente e da Primeira-Dama em alguns pontos turísticos de Paris bem como pagou-lhes um croissant. Fica aqui nosso agradecimento a Luc belo brilhante trabalho junto ao homem-forte da nação.

Nenhum comentário: