quarta-feira, setembro 06, 2006

Mar de Lama

Foi-se. Falou-se tanto em mala de dinheiro que ela apareceu. Sei-la quantos reais na mala e mais tantos outro dólares (sim, verdinhas de verdade) na cueca. Na cueca! Na certa o rapaz pensou em colocar na cueca porque achou que ninguém teria coragem de colocar a mão lá para conferir. Na cueca! A arte do roubo de dinheiro público vez sofrendo um redução dramática da sua qualidade, elegância e sofisticação. Levar dinheiro na cueca? Isso sim é que é lavagem de dinheiro, iria ter que lavar cem mil dólares quando chegasse no Ceará.

A opinião do corpo desta folha (?) é que o Excelentíssimo Senhor Presidente da República José Ignácio sabe de duas coisas, sabe da roubalheira e sabe que o melhor que pode fazer agora que a vaca foi para o brejo é se fazer de desentendido.

E o militante, que odiava os yankees, que odiava o FMI, que odiava o "mercado" e achava que agora ia tudo ser diferente? Esse deve estar com o coração partido. Mas, como eles dizem, a Regina Duarte avisou!

Em tempo, iríamos colocar aqui que o mandato do ex-ministro, agora presidente, foi recheado de não-realizações. Até que o próprio fez questão de dizer que gostaria de continuar ministro até entregar um grande projeto, o da reforma do ensino superior.

Ensino superior, ex-ministro presidente? Ensino superior? De nossa sede, no andar número 101 de um arranha-céu em São Paulo, podemos ver, de binóculos, os malabaristas mirins nos semáforos. E o senhor gastou seu tempo e nosso dinheiro com a reforma do ensino superior. Muito bonito...

Nenhum comentário: