quarta-feira, setembro 06, 2006

Momentos Íntimos

Prezado leitor, como era de se esperar, a volta à circulação deste que é o periódico mais trabalhador da internet já criou polêmica na comunidade editorial brasileira. Como foi muitíssimo bem explicado, a circulação desta nobre folha foi interrompida em virtude de nosso editor-chefe e amado chefinho ter sido temporariamente privado de seu direito de conviver em sociedade.

Isso posto, cumprida a pena, chefinho, que não é muito de tirar férias, voltou imediatamente ao trabalho e mandou chamar todo o corpo editorial desta folha, constituído por mais de 430 jornalistas ao redor do Brasil e mais outro tando de correspondentes ao redor do mundo. Àquela altura, todos já haviam se arrumado em outro lugar, já que é preciso ganhar dinheiro para pagar as contas. Imediatamente, todos pediram as contas e a Folha Noturna orgulhosamente pôde reabrir suas portas.

Agora, estamos sendo acusados de estar beneficiando este ou aquele candidato no processo eleitoral da AACC. Obviamente isso não é verdade. Esta imparcial folha tem por hábito ficar em cima do muro nessas questões, até o primeiro candidato abrir o bolso, coisa que ainda não aconteceu. Como se fosse pela opinião desta folha, grande parte dos cargos hoje eletivos deixariam de existir. Qual a diferença entre 4, 3 ou 2 conselheiros? Visto que os 4 conselheiros hoje só trabalham de terça a quinta, dois conselheiros trabalhando a semana inteira conseguiriam entregar a mesma coisa.

A única razão pela qual entendemos se tratarem de quatro, na verdade, são duas. A primeira delas é a mítica do número quatro (e dos quatro quatros). Sem dúvida o presidente sabe muitíssimo bem do que estou falando. A segunda seria a manutenção da pluralidade de pontos de vista no Conselho. Concordaríamos com isso se os quatro conselheiros participassem do dia-a-dia da associação, mas não parece ser o que acontece. Para mim, o Presidente hoje exerce funções que são do Conselho, em virtude da passividade deste último.

Enfim, não gostaria de me estender muito sobre esse tópico no momento. No momento gostaria de entender qual lei vai vigorar nas 24 horas que precedem o pleito. Será a Lei Seca, segundo a qual é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nesse período, ou será a Lei Molhada, segundo a qual é proibido que não se consuma a mesma categoria de bebidas no mesmo período.

A opinião deste jornal é que, para clarear as idéias, todos os eleitores deveriam, antes de ter acesso à cédula, beber um turbilhão. Pronto. Um turbilhão obrigatório e mais quatro facultativos. Tomou, está livre para votar. Não tomou, não vota. Não temos dúvida que isso feito, a lisura do pleito estaria garantida.

Nenhum comentário: