quarta-feira, setembro 06, 2006

Aqui Não!

Esse nobre periódico que marcou seu nome na história do jornalismo investigativo do país ao descobrir que um famoso ex-ministro não sabia amarrar os sapatos vem a público revelar que tem recebido propostas de, em troca de silêncio a respeito da delicada situação política em Brasília, receber um mensalão, todo mês.

Segundo a tripulação que aqui trabalha, uma equipe de mais de duzentos e cinquenta jornalistas na sede em São Paulo e setenta e oito correspondentes ao redor do mundo, todos com tudo em dia e carteira assinada, o mensalão poderia ser utilizado para comprar uma máquina de café, trocar a geladeira e consertar o ar-condicionado. Evidentemente, tudo isso foi pensado em tom de fantasia, pura imaginação, como tantas vezes já pensamos em como seria uma noite com Gisele. Nenhum dos funcionários sequer cogitou a hipótese, por uma fração de segundo que fosse, de vir a aceitar esse vil, ignóbil e torpe mensalão.

Essa renomada folha continuará como sempre em busca da verdade e também (por que não?) da Verdade. Não nos calaremos. Continuamos e continuaremos. Diferente de muitos assim chamados "blogs", que preferem uma linha editorial mais branda em troca de alguns mil reais a mais no fim do mês, nós, que nascemos na miséria e depois de mais de trinta anos de bom jornalismo continuamos na miséria, não aceitamos dinheiro sujo de ninguém.

Nenhum comentário: