quarta-feira, setembro 06, 2006

Hard Times

O mundo está mudando depressa demais. As escolas para estenógrafas rareiam a cada dia. A tensão, a cada dia, está mais palpável no ar e às onze horas não há mais viva alma nas ruas de Varsóvia.

Há algumas noites, acordei suando frio e completamente desorientado e confuso. A dor de cabeça indicava, sem sombra de dúvida, que eu havia bebido, e muito, na noite anterior. Beber muito, e por muito eu quero dizer muito mais do que se deve, não é nada bom. Suava muito. Ouvi um barulho que pareceu ser de alguém, ou alguma coisa, andando pela sala. Torci para que fosse uma linda mulher ou pelo menos um rato, mas não um homem. Levanto e depois de achar a porta com uma relativa facilidade, na sala percebo que o barulho vinha, na verdade, do meu estômago. Havia ainda muita bebida alcoólica nele. Fui ao toalete e esvaziei-o. Depois de tremer muito, senti um certo alívio.

Se, naquele momento íntimo, tinha certeza de alguma coisa, era que eu era uma pessoa com muitas, muitas fraquezas emocionais.

Nenhum comentário: