quarta-feira, setembro 06, 2006

O Reencontro - Primeira Parte

Estava ontem no hotel assistindo ao canal adulto, como todo dia, quando batem à porta. Ainda não tinha pedido o serviço de quarto. Não estava esperando a lavanderia. Não estava esperando nada de ninguém, na verdade. Praguejei. Pus uma calça e uma camiseta e atendi a porta com uma cara bem feia. Para minha surpresa, não era nenhum funcionário do hotel.

A pessoa se identificou como sendo um mensageiro da Rainha. Sim, da Rainha. Pelo jeito tinha acontecido alguma cagada muito grande e ela precisava me ver. Não acreditei no tal mensageiro e pedi uma identificação. Ele me mostrou uma que podia muito bem ser falsa. Liguei para o Palácio. Era legítimo. Fiquei surpreso. Não a via a muitos, muitos anos.

A última vez que vi a rainha foi no Píer 32, no porto de Budapeste e, logicamente, ela ainda não era chamada assim. Tinha dado mais uma das suas escapulidas para jogar poker e, digamos assim, se divertir com os rapazes. Naquele tempo, eu achava que minha carreira iria ser a de jogador de poker profissional, e quando ela se sentou conosco e perguntou se podia apostar com libras, eu e meus colegas achamos uma certa graça. Disse a ela em tom de brincadeira que só aceitaria suas (delas) libras quando o retrato dela estivesse nelas, não antes. Ela nao entendeu a brincadeira e mandou trazer um mala de dinheiro da Hungria. Jogamos muito e ela perdeu bastante. Terminamos o jogo e ela perguntou se eu queria me divertir.

- Boneca, acho que isso não seria uma boa idea.

Ela insistiu e eu acabei dizendo alguma coisa não muito educada sobre seu cabelo, de modo que ela ficou um pouco furiosa e foi se divertir com os rapazes. Nunca mais nos vimos depois disso.
O fato é que se voce tem um compromisso mas a Rainha quer te ver, voce muda sua agenda. Lá fui eu.

Nenhum comentário: