quarta-feira, setembro 06, 2006

O Relato dos Trágicos Acontecimentos da Noite de 11 de Novembro de 1997 - A Pior Noite de Moses T. Johnson (peça em um ato)

Mesmo agora, anos após os acontecimentos que serão relatados a seguir, minhas mãos tremem ao lembrar daquele dia.

Era seis horas da tarde. Tecnicamente, entretanto, a noite havia acabado de começar. Eu estava no escritório. Não fazia idéia de para onde seria levado no decorrer dos acontecimentos daquela noite. Naquele momento, ainda estava no escritório. Terminando algum tipo de relatório. Na última reunião de departamento, sugeri que trocassem a máquina de café por uma máquina de relatórios. Não foi umas das propostas mais bem recebidas. É difícil, para um homem à frente de seu tempo, como eu, já que deixava meu relógio exatamente 15 minutos adiantado, ver suas idéias recusadas.
Em todo caso, lá estava eu, terminando os últimos relatórios. Fui grampear um deles e um susto. Para o meu horror, não havia grampos. Olhei ao redor. Ningúem por perto. Sexta-feira, pensei. Nervosamente, começei a remexer em minhas gavetas. Nenhum grampo. Havia deixado meus grampos sobressalentes em casa. Recusei-me a pegar 45 minutos de trânsito para recuperá-los.

Procurei em outras mesas. Nada. Furtivamente, adentrei a sala da chefia e um exame cuidadoso revelou um reluzente grampeador bege e preto sobre o qual avancei com a fúria de um gerreiro sedento de justiça. Grampeei vigorosamente meu relatorio sobre a evolução de algum indice que insistia em ficar subindo e descendo mas o grampo entortou. O ódio me fez o sangue subir à cabeça. grampeei mais vezes. Nada. Nem golpes de caratê certeiros fizeram com que aquele instrumento maldito funcionasse. Por um instante tive impetos de arremessá-lo contra a janela. Substituí o grampo por um clip e, maldizendo tudo e todos fui embora rapidamente com a intenção de embriagar-me.

Nenhum comentário: